OTbrain

Loading...

OTbrain

Register

Cursos

  • ALIMENTAÇÃO PEDIÁTRICA - Abordagens Terapêuticas para um Desenvolvimento Saudável

    13 Aulas

    O minibook “Alimentação Pediátrica – Abordagens Terapêuticas para um Desenvolvimento Saudável” foi inspirado no livro “Infant and Child Feeding and Swalling – Occupational Therapy Assessment and Intervention” de Sherna Marcus e Suzanne Breton, nomeadamente nos capítulos “Overview of Occupational Therapy and Pediatric Feeding” e “Development of Oral-Motor Skills”. Este minibook foi desenvolvido com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos […]

  • DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM - Como Facilitar a Aprendizagem para Todas as Crianças

    9 Aulas

    O minibook “Desenho Universal para a Aprendizagem – Como Facilitar a Aprendizagem parra Todas as Crianças” foi inspirado no livro “Best Practices for Occupational Therapy in Schools, 2º Edition” da American Occupational Therapy Association, nomeadamente no capítulo “Best Practices in Universal Design for Learning”, de Judith Schoonover. Este minibook foi desenvolvido com o objetivo de […]

  • ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA E SONO/DESCANSO

    27 Aulas

    O minibook “Atividades de Vida Diária e Sono/Descanso” foi inspirado no livro “Pediatric Skills for Occupational Therapy Assisstants 5th Edition” de Jean Welch Solomon e Jane Clifford O’Brien, nomeadamente no capítulo “Activites of Daily Living and Sleep/Rest”, nomeadamente Cheryl B. Lucas. Este minibook foi desenvolvido com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos terapeutas ocupacionais […]

  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL É EFICAZ OU É MAGIA?

    8 Aulas

    O minibook “Integração Sensorial é Eficaz ou É Magia?”, foi inspirado no livro “Sensory Integration Theory and Practice”, nomeadamente no capítulo “Is Sensory Integration Effective? A Complicated Question to End the Book” de Anita C. Bundy e Shelly J. Lane. A integração sensorial (IS) é uma das teorias mais debatidas e complexas dentro da terapia ocupacional. Desenvolvida […]

  • PERTURBAÇÃO DE HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO

    8 Aulas

    O minibook “Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção” foi inspirado no capítulo “The Characteristics of Children with Attention-Deficit Hyperactivity Disorder” do livro “A Guide to Understanding Symptoms, Causes, Diagnosis, Treatment, and Changes Over Time in Children, Adolescents, and Adults” de Paul H. Wender e David A. Tomb. Este minibook foi desenvolvido para enriquecer o conhecimento dos terapeutas […]

  • IDEIAS-CHAVE DE "A GERAÇÃO ANSIOSA"

    16 Aulas

    O minibook “Ideias-Chave de ‘A Geração Ansiosa’” foi inspirado no livro “The Anxious Generation” de Jonathan Haidt. Este minibook foi desenvolvido com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos terapeutas ocupacionais pediátricos, oferecendo uma visão concentrada sobre como as atividades lúdicas podem ser estrategicamente utilizadas na prática clínica. À medida que as tecnologias digitais se […]

  • A QUE VAMOS BRINCAR HOJE?

    14 Aulas

    Um pequeno livro sobre como as atividades lúdicas podem ser estrategicamente utilizadas na prática clínica.

  • O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL NA SAÚDE MENTAL ESCOLAR

    10 Aulas

    Um pequeno livro sobre o papel da terapia ocupacional na saúde mental escolar.

  • ARTE DA TERAPIA EM INTEGRAÇÃO SENSORIAL

    12 Aulas

    Um pequeno livro sobre a arte da terapia em integração sensorial.

  • ABORDAGEM DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL PARA PROMOVER O BRINCAR

    13 Aulas

    Um pequeno livro sobre a abordagem de Integração Sensorial para promover o brincar.

  • IDEIAS CHAVE DE "O CÉREBRO DA CRIANÇA"

    16 Aulas

    Um pequeno livro sobre o cérebro da criança, com 12 estratégias práticas.

  • AUTISMO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA APOIAR A OCUPAÇÃO

    14 Aulas

    Um pequeno livro sobre suportar ocupação em crianças com autismo

×