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Processo TO - 16 de Maio, 2022

#70 |Artigo| Modificação do teste PRN para aplicação em crianças mais novas

A relação entre reatividade sensorial, intolerância à incerteza e subtipos de ansiedade em crianças autistas em idade pré-escolar

  • Citação: Mailloux, Z., Leāo, M., Becerra, T. A., Mori, A. B., Soechting, E., Roley, S. S., . . . Cermak, S. A. (2014). Modification of the postrotary nystagmus test for evaluating young children. American Journal of Occupational Therapy, 68, 514–521. http://dx.doi.org/10.5014/ajot.2014.011031 
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  • Resumo:
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  • Este artigo explora o uso do teste de nistagmo pós-rotatório (PRN) para crianças mais novas do que as normas atuais (crianças de 4,0 a 8,11 anos).
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  • No primeiro estudo, 37 crianças com idades entre 4 e 9 anos foram examinadas na posição de teste padrão e numa posição adaptada no colo de um adulto para determinar se segurar uma criança afetava o reflexo vestíbulo-ocular.
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  • Como segurar a criança no colo não afetou o reflexo, no segundo estudo, aplicou-se o teste PRN em 44 crianças de 2 a 47 meses e compararam-se os resultados com as pontuações brutas médias normativas publicadas para 44 crianças de 5 anos para determinar se as normas para crianças mais velhas eram aplicáveis a crianças mais novas.
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  • Não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas entre as crianças <4 anos e as que tinham 5 anos, sugerindo que o teste PRN pode ser usado em bebés e crianças pequenas com comparação válida com as normas atuais para crianças de 4 anos na SIPT (4,0 anos–8,11 anos). Estudos futuras explorando o valor preditivo dessa medida são recomendados.
  • Implicações para a prática:
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  • Os resultados deste projeto sugerem as seguintes implicações para a prática da terapia ocupacional:
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  • – O teste PRN pode ser validamente adaptado com um adulto segurando a criança com o objetivo de testar crianças pequenas e crianças mais velhas que não podem manter a posição de teste exigida de forma independente.
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  • – O teste PRN pode ser usado apropriadamente com crianças menores de 4 anos (comparando com as normas atuais de 4 anos) como parte de outras avaliações de desenvolvimento e integração sensorial.

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