OTbrain

Loading...

OTbrain

Register

Processo TO - 1 de Outubro, 2024

#318 |FATO| Goal-Oriented Assessment of Lifeskills (GOAL)

|FATO| Goal-Oriented Assessment of Lifeskills (GOAL™)

  •  
  • Descrição:

  •  
  • A Goal-Oriented Assessment of Lifeskills (GOAL) é uma ferramenta de avaliação baseada em atividades práticas que mede as competências funcionais de crianças e adolescentes. Desenvolvida por especialistas em terapia ocupacional e psicologia, a GOAL é usada para identificar áreas de necessidade e para orientar intervenções terapêuticas. A avaliação é composta por sete tarefas que refletem atividades reais que as crianças e os adolescentes realizam na escola, em casa e na comunidade. Essas tarefas incluem atividades como vestir-se, fazer lanches, organizar material escolar e realizar tarefas domésticas simples.
  •  
  • As tarefas são projetadas para serem motivadoras e divertidas, ajudando a garantir que as crianças permaneçam envolvidas durante a avaliação. Cada tarefa é observada e pontuada em termos de vários componentes, como a capacidade de planear e executar a tarefa, o uso de competências motoras finas e grossas, e a capacidade de resolver problemas e adaptar-se ao desafios das tarefas.
  •  
  • Cada tarefa é cotada tanto quanto à precisão, como quanto à eficiência, através de escalas de pontuação 0 a 3 ou 0 a 4, onde:
  • – 0: Não realizado ou incorreto.
  • – 1: Muitos erros ou assistência significativa.
  • – 2: Alguns erros ou assistência mínima.
  • – 3: Correto e independente.
  • – 4: (quando aplicável) Superior, sem erros e altamente eficiente.
  •  
  • As pontuações de componentes específicos são somadas para uma pontuação total por tarefa. Pontuações totais das sete tarefas são somadas para uma pontuação global e são comparados com normas de idade para determinar o nível de competência.
  •  
  • Os resultados da GOAL ajudam a identificar pontos fortes e áreas que necessitam de desenvolvimento, fornecendo informações valiosas para a criação de planos de intervenção personalizados. A avaliação pode ser usada repetidamente para monitorizar o progresso ao longo do tempo.
  •  
  •  
  •  
  • Componentes avaliados:

  •  
  • A GOAL avalia vários componentes importantes das competências funcionais, incluindo:
  •  
  • – Mobilidade e locomoção
  • – Manipulação de objetos
  • – Competências de comunicação
  • – Competências sociais
  • – Competências cognitivas e resolução de problemas
  • – Atividades da vida diária (como vestir-se, alimentação, higiene pessoal)
  •  
  •  
  •  
  • Intervalo de idades

  •  
  • 7 e 17 anos
  •  
  •  
  •  
  • Tempo para aplicação

  •  
  • 45 a 60 minutos
  •  
  • No entanto, o tempo pode variar dependendo da cooperação e das necessidades individuais da criança.
  •  
  •  
  •  
  • Requisitos para aplicar

  •  
  • Licenciatura/mestrado
  • Leitura do Manual
  •  
  •  
  •  
  • Custo

  •  
  • Kits completos a partir de £669.60
  • Formulários de registo a partir de £105.60
  •  
  • Consulta todas as Ferramentas de Avaliação em Terapia Ocupacional Pediátrica nos cartões abaixo 👇 

Ver mais:

Populares

Processo TO - 14 de Janeiro, 2022

#2 Formulário de Admissão em Terapia Ocupacional

Este é um formulário de admissão nos serviços de Terapia Ocupacional. É super completo, e por isso bastante extenso, mas uma ferramenta poderosa para iniciar um processo de avaliação abrangente.   Deixamos aqui…

Ver mais...

3 Shares

Alimentação - 25 de Março, 2022

[WEBINAR] PediEAT e a sua utilização na prática da TO

Assiste ao replay do Webinar sobre a Pediatric Eating Assessment Tool. Neste webinar a TO Inês Guedes trouxe-nos o seu trabalho e colaboração para a validação da PediEAT, falou-nos sobre como ela usa a PediEAT na p…

Ver mais...

3 Shares

Areas de Ocupação

Etiquetas

×